Aphros Vinhão 2013

Quem já teve oportunidade de beber um vinho feito com a uva Vinhão sabe que ela é super diferente, causando amor ou ódio, mas dificilmente uma apatia. Um vinho feito com Vinhão não passa despercebido em nenhuma degustação, mesmo que você esteja bebendo vários vinhos em uma festa. Tem características muito peculiares, que eu gosto muito, mas sei que a maioria não curte tanto.

E tenho provado vários vinhos feitos com vinhão e resolvi começar uma “série” de posts sobre eles. O primeiro é esse, o Aphros Vinhão 2013. Os vinhos Aphros são bastante conhecidos e reconhecidos na região dos Vinhos Verdes, que fica no noroeste de Portugal e que é uma área notadamente de vinhos brancos, frescos e leves. São feitos de forma biodinâmica, um feito que atrai bastante a atenção do público e da crítica, pois a qualidade desses vinhos é realmente superior.

Esse tem uma coloração super intensa, como era de se esperar e aromas vinosos. Na boca é um dos Vinhão mais redondos que provei até hoje, mas certamente ainda mantém as características da casta, com muita acidez, adstringência e potência.

Vale a pena provar esse vinho sem preconceitos e com uma boa comida acompanhando. Há quem diga que vai bem com feijoada. Eu nunca provei, mas sei que com comidas condimentadas, dá certo.

Aqui no Brasil é importado pela Winelovers.

Um abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>