Angheben Barbera 2007

Em minha viagem pra Sul, para conhecer as vinícolas, não tive a felicidade de conhecer a Angheben por dentro. A vinícola estava fechada (também, era semana de Natal e Ano Novo), mas como eu já conhecia os vinhos e sabia da qualidade do Sr. Angheben, eu acabei comprando vários rótulos no Armazen Canta Maria, um Empório que vale a pena conhecer (farei um post sobre isso depois).

Hoje degustamos, eu e minha esposa, o Barbera 2007. Vinho de boa qualidade, principalmente, se considerarmos que essa casta não é tão fácil de ser cultivada aqui no Brasil. Eu esperava um vinho mais leve e sem tanta madeira, mas nada que tenha comprometido o vinho.

O Sr. Angheben tem feito vinhos de alta qualidade aqui no Brasil, sem dúvida, mas minha esposa chamou-me a atenção para um fato que é realmente interessante: os vinhos dele têm, em sua maioria, um aroma forte de madeira. Eu até gosto, mas acho que poderia ser um pouco mais leve.

O Barbera 2007 apresentou uma coloração quase atijolada (o que me deixou um pouco preocupado no começo), aura bem desenvolvida e aromas, como já disse, de madeira principalmente. Pude notar também aromas primários como grama e frutas vermelhas bem maduras.

Na boca tinha a estrutura esperada de um Barbera, ou seja, nada muito corpulento, mas bem resolvido. O álcool não sobrou, mas também a persistência é curta.

Fica a dúvida: podemos ter um Barbera pro dia-a-dia aqui no Brasil?

Se sim, esse é o produtor. Mais um ponto para o Sr. Angheben.

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>