Angelo Valentini Pecorino 2018

Você já provou um vinho com a uva Pecorino? Esse é o meu segundo vinho com essa uva tão diferente, peculiar e bacana. O primeiro foi o Trabocchetto, também italiano, que eu tive a oportunidade de provar com o pessoal da Winebrands e gostei bastante.

E para a minha sorte, provei um segundo feito com a Pecorino para o Top5 do Encontro de Vinhos. Foi o Angelo Valentini Pecorino 2018, um vinho italiano importado pela Futura Importadora e que chamou a atenção de todos que puderam provar.

E não é para menos, pois ele tem algumas características bem interessantes e que merecem destaque. Primeiro é o seu “perfume” de frutas brancas, um leve toque mineral e algo levemente floral ao fundo, mas tudo em perfeita harmonia. Na boca ele tem uma estrutura impressionante. É encorpado na medida certa para que você possa bebe-lo acompanhando uma boa massa (eu lembrei na hora daqueles spaghetti ao queijo, feitos na forma do parmesão).

Para quem curte vinhos brancos, vai certamente se deliciar com esse, além de conhecer uma uva nova.

Fica a dica e se beber, depois me conta como foi a experiência.

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>