Amara Pinotage 2018

Falar que “o mundo dos vinhos é muito vasto e a gente passa a vida inteira e não conhece tudo” é chover no molhado para você que está lendo aqui o meu blog. Certamente você já tem algum contato com vinhos (o mínimo que seja) e sabe bem disso.

Mas eu queria começar com essa frase porque eu abri esse vinho, o Amara Pinotage 2018, que veio para mim na seleção Surpreendentes do Clube Wine de Dezembro/2019 e achei ele realmente surpreendente, ou seja, digno da categoria que faz parte.

É produzido na África do Sul, pela vinícola Marianne Wine Estate em Western Cape, é um vinho que eu esperava algo bem diferente. Eu pensava que seria mais “levinho”, com menos corpo, menos cor e menos tanino.

Nada disso. É um vinho encorpado e forte. Não sei se é um vinho para se guardar por muito tempo e eu realmente abriria como fiz, praticamente assim que recebi. Seus aromas de frutas e um leve tostado se repetem na boca. É super versátil, podendo ser bebido sozinho, sem acompanhamentos, ou com uma boa carne ou um queijo mais maduro, que foi o que eu fiz. Combinei com um parmesão uruguaio já levemente maturado e ficou bem bacana.

E pronto, mais um pinotage para a lista, aprendendo que dá para beber bons vinhos dessa casta. Acho que a Wine mandou bem desta vez.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>