Altos Las Hormigas Tinto – o novo blend da casa

A bodega Altos Las Hormigas é um projeto super bacana na Argentina, assinado pelos enólogos Alberto Antonini, Attilio Pagli e Leonardo Erazo. Figuras conhecidas e competentes do mundo do vinho, unidas, pelo menos até há pouco tempo, pela Malbec.

A vinícola elaborava somente vinhos feitos só com a uva Malbec, mas recentemente lançaram esse vinho, o TINTO, que tem um nome interessante, que induz a gente a pensar genericamente. Que tal um Tinto hoje? Vamos beber um vinho Tinto? Amor, me traga um vinho Tinto quando passar na loja, por favor.

Se foi a ideia ou não, eu não sei, mas gostei! O vinho é uma mistura de Bonarda, Malbec e Semillon, esta última, branca.

O resultado é um vinho super bacana, fresco, com uma vocação para acompanhar comidas “alegres”, um churrasco, um assado com amigos e até uma massa com aquele molho de tomates tão tradicional.

Se quiser deixar a reunião ainda mais animada, dê uma leve resfriada a mais nele (coisa de 15 graus no máximo). Vai ficar mais fresquinho e você vai se surpreender com a rapidez com que ele “some”. Custa (bem) menos de R$ 100 e você encontra na World Wine.

Prepare a churrasqueira, chame os amigos e pronto. A festa está feita.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>