Altos Las Hormigas Malbec Single Vineyard 2006

Costumo pensar que os vinhos “caros”, ou seja, os que custam acima de 150 reais, tem a obrigação de serem bons. Afinal de contas, já pensou gastar essa boa quantia por um vinho ruim? Seria uma lástima. Eu ficaria muito chateado com o meu vendedor e com certeza, não voltaria nem na loja e provavelmente nem beberia outros vinhos da vinícola.

Mas de vez em quando encontro vinhos MUITO BONS, que mesmo sendo caros, merecem a nossa atenção. São aqueles que a gente paga com gosto (quando pode, é claro. Não vá se endividar por conta disso. Há belíssimos vinhos bem mais baratos também).

E foi assim que eu classifiquei o Altos Las Hormigas Malbec Single Vineyard 2006: MUITO BOM! E não é pra menos. Esse vinho faz parte de um projeto de micro terroir desenvolvido pela vinícola e pelo Ph.D Pedro Parra (veja o post com entrevistas com o enólogo e com o proprietário aqui).

Eles trabalharam duro até encontrar o terroir perfeito para fazer um belíssimo malbec e a região escolhida foi Vista Flores, em Mendoza. O resultado foi um vinho excepcional, muito potente, forte, estruturado e com um enorme potencial de guarda. É daqueles vinhos que a gente vai bebendo devagarinho e  sempre pensando no próximo gole.

Tem aromas intensos de frutas negras com um leve floral ao fundo e ao mesmo tempo passando por aromas das barricas, que estão bem integradas ao vinho, mas mostrando a sua força também.

O projeto Vista Flores é bem interessante e vale a pena ser conhecido, nem que seja através do site da Altos Las Hormigas.

Esse vinho é trazido pela Mistral e custa 179 dolares.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>