Altas Cumbres Malbec 2008

altascumbresEu já conhecia essa bodega, porém havia provado outros vinhos (se não me engano foi um Syrah) e gostei do produto deles.

A linha Altas Cumbres tem a pretensão de ser um bom vinho para o dia-a-dia, com bom custo benefício. Missão cumprida. Realmente o vinho é bom, gostoso, de certa forma até delicado, e com bom custo (em torno de R$ 30,00).

Degustado após alguns outros vinhos de maior corpo (e até de maior valor), ele não ficou atrás e fez bonito. Sua coloração é de um rubi escuro e suas lágrimas pintam a taça, descendo devagar e calmas.

No nariz, aromas de frutas vermelhas destacando-se cereja e ameixa maduras. Sentimos um pouco de álcool no nariz, mas acredito que se dermos um tempinho pra ele respirar, esse aroma vai se dissipar.

Na boca, mais corpo do que eu esperava. Tem boa estrutura e taninos redondos, com final não muito longo, mas prazeroso.

É uma boa pedida para o dia-a-dia e pode acompanhar tanto alguns petiscos como queijos curados e fortes, como também para um almoço com uma massa com carne e até um churrasco. Aliás, eu acho que num churrasco, com uma picanha com aquela gordurinha ele vai se dar bem.

O vinho é comercializado pela wine.com.br. A Ficha técnica está aí embaixo.

Um abraço

Daniel Perches

PRODUTOR: Lagarde

REGIÃO: Mendoza

TEMPERATURA DE SERVIÇO: 15oC

ENVELHECIMENTO: 8 meses em carvalho e 4 meses na garrafa

ESTIMATIVA DE GUARDA: 4 anos

PAIS: Argentina

SAFRA: 2008

 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel, gostei do blog e “favoritei”. Minha sugestão, se possível, é que você coloque o preço dos vinhos degustados, para a gente ter um parâmetro. Abraço e saúde!

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>