Algumas dicas de espumantes nacionais para o verão e final de ano

champagne

Conforme prometido anteriormente, publico aqui mais algumas dicas de espumantes, que vão muito bem com o calor que tem feito, além de serem muito requisitados nessa época do ano, por conta das festas de Natal e Ano Novo.

Hoje darei algumas dicas de espumantes nacionais e pra isso recorri a alguns posts que eu mesmo já tinha feito anteriormente e também busquei alguns novos. Espero que as sugestões agradem:

 

cave_geisse_brut1Cave Geisse Brut
Feito com Chardonnay e Pinot Noir, tem um pouco de licor de expedição, o que nota-se claramente já no nariz, pois os aromas tornam-se um pouco doces, mas também muito agradáveis. Senti aromas de frutas brancas mais maduras, principalmente de pêssego.
Perlage fina, longa e persistente. Em boca tem bastante cremosidade e acidez. Custa em torno de 60 reais. Veja mais sobre a Cave Geisse aqui.

peruzzo_brutPeruzzo Brut
Comentei sobre esse espumante aqui. É um nacional pouco conhecido, mas que tem muita qualidade. Poderia ser um pouco mais barato (custou-me 40 reais), mas de qualquer forma, vale a compra.

valdugaCasa Valduga 130
É um espumante comemorativo, feito para celebrar os 130 anos da vinícola. É de muito boa qualidade e merece ser provado. Confesso que não sei se será produzido em série, então vale comprar uma garrafa. Custa em torno de 50 reais. Também já comentei sobre ele aqui.

cave_antiga_proseccoCave Antiga Prosecco
Um espumante que vem se destacando na mídia especializada. É uma vinícola que merece atenção, pois seus vinhos são de ótima qualidade e (pelo menos ainda) não tem preços altos. Esse tem um composição de uvas interessante, com 80% de Prosecco e 20% de uma uva chamada Schöenburger. Vale provar. Veja mais informações aqui.

 

Por hoje ficamos com esses. A nossa lista pode ser enorme e prometo que darei mais dicas, mesmo de nacionais. Se alguém tiver alguma sugestão ou quiser que eu comente sobre algum vinho, é só pedir.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>