Alfredo Rocca e seus belos vinhos

Em meio a tantos vinhos argentinos que temos por aqui, sempre é legal encontrar um bom produtor, que tenha vinhos legais. Fica melhor ainda se o preço ajudar.

É o caso do Alfredo Rocca, um produtor pequeno, que fica em Mendoza, mais especificamente em San Rafael, um lugar muito bacana que eu visitei em uma das minhas viagens à região, mas que não tive oportunidade de passar por esse produtor. Aliás, quando viajar a Mendoza, se quiser provar bons vinhos, pode ir para essa região, mas não pense que vai ter muito o que fazer por lá. O lugar é praticamente deserto, sem grandes comercios, só com vinícolas (e algumas delas, nem tem visitação).

Mas no caso do Alfredo Rocca, dá para encontrar os vinhos deles por aqui. Eu provei um Chardonnay, um Pinot Noir e um Malbec e com isso entendi bem a linha de vinhos que a bodega tem, que é de algo mais leve, fácil de beber, sem grandes estruturas, tornando o vinho mais fresco e gastronômico.

Gostei do chardonnay, que é fresco e leve, mas o Pinot Noir me chamou mais a atenção pela sua delicadeza que vem acompanhada de uma força, que é típica da região. É um vinho que dá tranquilamente para beber num happy hour, mas que vai super bem com um prato de carne, um patê de pato ou até com uma carne leve.

O Malbec é mais encorpado, como deveria ser. Cai super bem com uma boa carne, mas é um bom companheiro para queijos amarelos como o parmesão.

Esses vinhos eu provei lá na La Pasta Gialla, do simpático Sergio Arno, que é um grande entusiasta destes vinhos. Se tiver a oportunidade de ir ao restaurante dele e puder encontrá-lo, peça uma garrafa e convide o Sergio para um gole. Se der sorte, vai ganhar boa conversa com ele para animar a refeição.

Os vinhos Alfredo Rocca são importados pela Casa Flora no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>