Agnvs Merlot 2007

A linha Agnvs é a linha básica da Lidio Carraro e como todos os seus vinhos, não passa por madeira. Esse vinho é produzido com a uva Merlot, proveniente dos vinhos da família, lá do Sul do Brasil.

Como em todos os seus vinhos, a Lidio Cararro tem um grande esmero para sua produção. O resultado é um vinho bem correto, agradável e de ótimo custo X benefício para o dia a dia.

Com uma coloração rubi intensa e praticamente sem halo de evolução, mostrou bastante brilho.

No nariz apresentou notas adocicadas, típicas de merlot, lembrando ameixas em calda, um leve terroso e apesar de não ter barrica, lembrou um pouco o aroma de madeira.

Em boca apresentou uma boa acidez, taninos muito macios e um final um pouco ligeiro. No mesmo dia eu provei o Dádivas Merlot Cabernet, da mesma vinícola, que mostrou um final mais longo e complexo. Bem, mesmo com o seu final “curto”, é um belo vinho e que se destaca claramente dentre os vinhos nacionais de mesmo preço. Novamente, a Lidio Carraro desponta em qualidade.

Esse custa em torno de 30 reais e vale a pena ser provado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>