Affeto Sauvignon Blanc 2010

Recentemente quis fazer um teste de um prato, mais especificamente um peixe com crosta de farinha ao limão siciliano. Vi a receita na TV, num desses programas culinários, e resolvi arriscar. Comprei todos os ingredientes e lembrei-me que não tinha nenhum vinho para harmonizar. Fui então correndo no Carrefour perto de minha casa e encontrei esse, o Affeto Sauvignon Blanc, por um preço bastante razoável: 19,90.

Estava em dúvida se levava ou não, mas vi que era produzido pela Miolo especialmente para o Carrefour e aí fiquei curioso e levei pra casa.

O vinho tem uma coloração amarelo palha, bem clara. Em taça apresentou aromas tímidos de herbáceos, melão e um leve toque cítrico.

Em boca tem um corpo leve e um final passageiro. Também não encontrei aquela acidez marcante, típica dos vinhos produzidos com a Sauvignon Blanc. Esse tinha uma acidez bem moderada.

Notadamente, trata-se de um vinho bem simples, mas que me parece ser uma boa pedida para os iniciantes na casta, que muitas vezes, por sua complexidade aromática, ressalta alguns aromas que desagradam e as pessoas passam a não gostar do vinho.

Ele não harmonizou com o meu peixe, que pedia mais acidez, mas foi uma boa experiência. Guardarei a lembrança desse vinho para quando precisar de um Sauvignon Blanc com essas características.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>