Recentemente quis fazer um teste de um prato, mais especificamente um peixe com crosta de farinha ao limão siciliano. Vi a receita na TV, num desses programas culinários, e resolvi arriscar. Comprei todos os ingredientes e lembrei-me que não tinha nenhum vinho para harmonizar. Fui então correndo no Carrefour perto de minha casa e encontrei esse, o Affeto Sauvignon Blanc, por um preço bastante razoável: 19,90.
Estava em dúvida se levava ou não, mas vi que era produzido pela Miolo especialmente para o Carrefour e aí fiquei curioso e levei pra casa.
O vinho tem uma coloração amarelo palha, bem clara. Em taça apresentou aromas tímidos de herbáceos, melão e um leve toque cítrico.
Em boca tem um corpo leve e um final passageiro. Também não encontrei aquela acidez marcante, típica dos vinhos produzidos com a Sauvignon Blanc. Esse tinha uma acidez bem moderada.
Notadamente, trata-se de um vinho bem simples, mas que me parece ser uma boa pedida para os iniciantes na casta, que muitas vezes, por sua complexidade aromática, ressalta alguns aromas que desagradam e as pessoas passam a não gostar do vinho.
Ele não harmonizou com o meu peixe, que pedia mais acidez, mas foi uma boa experiência. Guardarei a lembrança desse vinho para quando precisar de um Sauvignon Blanc com essas características.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário