Acha que Merlot é tudo igual? Prove o Edifice então

Dizem que quem começa a gostar de vinho, não pára mais. Eu não sei se é uma lei isso, mas comigo aconteceu assim. E eu comecei bebendo Merlot. Achava mais leve, mais frutada e fácil de beber. Bebi muito vinho feito com a uva Merlot mas depois, por querer provar vinhos diferentes, acabei deixando essa uva querida de lado.

edificeMas como o mundo dá voltas, eu acabei recebendo esse vinho, o Edifice Merlot, que faz parte do Clube de Vinhos da VinhoSite.

E que sorte a minha, porque não só lembrei dos bons tempos em que bebia muito dessa uva, mas percebi que esse é um vinho também diferente, mais encorpado, com aromas que lembram as frutas em geléia e um pouco de madeira.

Para acompanhar eu tinha uma bela massa recheada com molho de ragú a bolognesa e como o molho não estava muito intenso, deu certo. Se você estiver pensando em uma comida muito apimentada, talvez não dê certo, mas sempre vale tentar (e me conte depois).

E o melhor é que esse vinho custa menos de R$ 70. Por um bom Merlot francês, não é nada mal!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>