Abriu a garrafa de vinho e não bebeu tudo?

Se você resolveu beber um vinho mas depois não conseguiu terminar uma garrafa, saiba que a melhor solução NÃO é colocar a rolha e guardar na geladeira. Veja aqui duas opções (uma para espumantes e outra para vinhos tranquilos), que ajudam a guardar por mais alguns dias.

You Might Also Like

8 Comentários

  1. 1

    Ué! kd as dicas… muito importante esse tema. Sei que o que pode ser feito é tranferir o vinho para uma garrafa menor (375ml).

  2. 2
  3. 3

    Ei Daniel!
    Saudades!
    Adorei as dicas! A do Espumante eu já conhecia, porque eu praticamente só bebo espumantes. Aliás tenho não só essa rolha aí como uma outra que comprei no Walmart que funciona super bem (depois te mando uma foto).

    A do vinho comum eu não conhecia, e minha prática sempre foi: sobrou na garrafa? Vira vinho pra temperar carne!

    Beijocas e parabéns pelo seu excelente trabalho!

  4. 4

    Oi Angela
    Quanto tempo, hein? Essa de vinhos tranquilos é muito boa. Eu já consegui guardar por vários dias com essa rolha. E custa baratinho. Acho que você encontra por uns 20 reais (ou até menos) em lojas especializadas.
    Pode até virar molho, mas as vezes a gente quer beber mais um pouquinho daquele vinho “de ontem”, não é mesmo? 🙂
    Um beijo
    Daniel

  5. 5
  6. 6

    Oi Mario
    Me parece uma boa opção também. Nunca tentei porque tenho esse específico para espumante, mas vou tentar pra ver. Obrigado pela dica.
    Abraço
    Daniel

  7. 7
  8. 8

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>