Abadia de San Quirce Crianza 2006

abadia_san_quirce_crianzaJá comentei aqui algumas vezes que eu tenho uma queda por vinhos espanhóis. Acho que (em geral) são vinhos bastante aromáticos e estruturados. Também já comentei como é difícil achar bons rótulos aqui no Brasil. Então quando achamos ficamos bastante entusiasmados.

E conto então sobre esse espanhol, da região de Ribera Del Duero, feito com a uva Tempranillo (que é a uva símbolo daquele país), que foi degustado em recente almoço com amigos blogueiros, no Varanda Grill, em São Paulo.

O vinho tem uma coloração cereja intensa, bastante brilhante e com um leve halo de evolução.

Assim que foi aberto, exalou ótimos aromas de frutas mescladas com uma leve madeira. Suas lágrimas são lentas e bem pintadas, que quando agitadas na taça, formam uma bela coroa.

Após algum tempo de taça, evoluiu bastante, trazendo aromas de frutas mais maduras, em compota, contrastando com o aroma de madeira molhada e até um leve toque de especiaria. Aromas bastante equilibrados e persistentes.

Em boca mostrou também bom equilíbrio, bons taninos e um final relativamente longo. Provado com alguns petiscos fritos, foi bem, mas acredito que vá melhor com uma carne de churrasco e queijos curados.

Importado pela CultVinhos, custa R$ 124,00. Um ótimo preço pela sua qualidade. O site da importadora merece uma visita e uma “garimpagem”. Se ficar em dúvida, dê uma ligada para o pessoal de lá, que com certeza você vai encontrar ótimos rótulos com bons preços.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>