A Vino&Sapore vai tentar desvendar o mistério da harmonização do bacalhau com vinho

João Filipe Clemente é daqueles caras que não tem quem não goste. Basta um minuto de conversa com ele pra você já querer ser amigo do cara. E ele não nega papo. De conversa boa e sábia, o português sabe muito de vinho. Cada vez que eu vou lá na Vino&Sapore, aprendo mais um pouquinho. Discordamos em alguns pontos (ainda acho que a Ana de Codorniu é para piscina), mas em geral, mais escuto do que falo, afinal de contas, é assim que devemos lidar com os mestres.

Então, se você gosta de bacalhau e ainda fica em dúvida com qual vinho harmonizar, aí vai uma dica: lá na loja do João (a Vino&Sapore) vai ter uma harmonização do famoso prato com vinhos brancos e tintos, com direito a surpresas no final – e eu posso garantir que as surpresas são sempre boas por lá.

Veja abaixo mais informações e se interessar, agende logo, pois as vagas são limitadas. Depois quero saber qual vinho ganhou.

===================================================

    Diz o ditado que existem 1001 maneiras de preparar Bacalhau e se isso é verdadeiro então certamente existirão 1001 harmonizações diferentes. Em Falando de Vinhos, há cerca de dois anos atrás, fizemos ampla pesquisa http://falandodevinhos.wordpress.com/2009/04/06/bacalhau-e-vinhos-harmonizando-a-pascoa/  sobre a melhor harmonização de bacalhau e vinho. Nossa conclusão foi de que cada cabeça com sua sentença! A diversidade de vinhos e pratos de bacalhau é imensa, mas há gente que acha que a melhor harmonização é com vinho verde. Outros acham que um branco amadeirado é incomparável e outros, ainda, não abrem mão de um tinto. Para que você faça sua escolha, nos unimos ao restaurante Emilia Romagna para lhe oferecer a oportunidade de escolher a melhor harmonização e definir o prato especial de Páscoa do restaurante.

Serão servidos dois pratos de bacalhau, mais uma entrada, e três vinhos; dois brancos e um tinto, para você provar e escolher a melhor harmonização. Vai perder esta chance?

  • Entrada >  Pataniscas de Bacalhau à Maria Santos
  • Pratos > Bacalhau com Natas e Bacallá ai Ferri (grelhado com brócolis e batata ao murro)

Para harmonizar, serviremos os três vinhos e você escolhe a melhor parceria Bacalhau & Vinho! Ao final, uma surpresa para finalizar o jantar de forma diferente e fazer jus à boa gastronomia da casa que é essencialmente italiana.

  • Vinho Verde Moura Bastos 2009
  • Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2009
  • Altano Biológico (orgânico) 2006

    Como sempre, as vagas são limitadas e desta vez a 14 pessoas. Uma irresistível oportunidade para quem não conhece o gostoso Emilia Romagna, para quem quer rever e para quem quer passar momentos agradáveis curtindo um pouco daquilo que faz alegria de muitos, a boa enogastronomia! O evento se dará no próximo dia 14 de Abril com inicio ás 20:30 e custará R$130,00 por pessoa sendo realizado nas aconchegantes instalações do Emilia Romagna, aqui do lado da Vino & Sapore na Estação do Sino, centrinho da Granja, na rua José Felix de Oliveira 854, acesso pelo Km. 24 da Rodovia Raposo Tavares.  Reservas na Vino & Sapore através deste e-mail ou por telefone (11) 4612.6343/1433.

Aguardamos você

João Filipe Clemente
Vino & Sapore Produtos Enogastronomicos
http://vinoesapore.wordpress.com
Tel. (11) 4612-6343 ou 9600-7071

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>