A uva é Petit Verdot. A região é Sicilia. O vinho é Baglio di Pianetto Carduni

Pense em um vinho potente e encorpado. Agora acrescente mais uns 20% ao nível que você chegou e aí você terá uma ideia do que é o Baglio di Pianetto Carduni Petit Verdot (importado pela Domno no Brasil).

Eu sempre gostei da uva Petit Verdot exatamente por ela dar esses vinhos mais potentes, daqueles que você demora para beber, porque vai apreciando devagar e o gosto fica na boca por um tempão, sabe? Mas justamente por essa característica, acabo não encontrando muitas oportunidades para bebê-lo, já que eu nem sempre estou diante de um dia com tempo e com uma comida apropriada.

Domno--Baglio-di-Pianetto---Carduni_mediaMas se você puder e tiver essa disposição, vai encontrar belos vinhos, como esse, que tem uns aromas de frutas negras, tabaco, couro e até um pouco de baunilha. Para quem gosta de vinho encorpado, é sucesso garantido.

Bebê-lo sozinho (sem comida) vai ser algo difícil, então já prepare aí um bom cordeiro, uns queijos bem maduros (eu provei com um parmesão curado e ficou fantástico) ou até mesmo algum prato mais apimentado. Pode ir fundo que vai dar certo.

E depois me conta em quanto tempo matou a garrafa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>