A qualidade impecável dos Amarones da Tedeschi

Estive recentemente em um almoço com a proprietária da Vinícola Tedeschi, que fica na região de Valpolicella, onde se produzem os famosos vinhos Amarone. Para quem ainda não conhece, é um vinho bastante cultuado no mundo inteiro e que é feito à base de uvas que são parcialmente passificadas, perdendo líquido e guardando doçura. Isso dá um caráter único para esses vinhos, que inclusive têm uma Denominação de Origem muito rígida para o controle de qualidade deles.

Neste dia pude provar alguns de seus melhores vinhos e comprovar facilmente a qualidade que a Tedeschi tem e que é amplamente reconhecida nos mercados onde está.

De todos os Amarones provados praticamente às cegas (e olha que tinha alguns inclusive mais antigos) eu gostei muito do 2009, que é a safra que está hoje na Grand Cru para venda. Obviamente que um vinho desse não custa barato, mas talvez para  uma celebração especial valha a pena.  Você pode ver mais sobre ele aqui.

amarone_tedeschi

Eles também fazem um bom Ripasso e fiquei sabendo que o Valpolicella Superiore é legal (esse eu não provei). Então se está em busca de uma dica de vinho especial para o final de ano, aí está.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>