A onda agora é suco de uva

Recebi uma informação sobre o suco de uva da Dal Pizzol que me fez pensar um pouco sobre esse mercado. Segundo o pessoal de lá – e eu concordo plenamente – o suco de uva brasileiro é de altíssima qualidade e vem ganhando mercado e fãs a cada dia. Estamos vendo talvez até uma troca do suco de laranja pelo suco de uva integral.

Só para termos uma idéia, a Dal Pizzol anunciou o aumento da produção que passou de 11500 litros em 2011 para 15 mil litros em 2012, ou seja, um incremento de 30% no volume.

O diretor comercial da vinícola, Antônio Dal Pizzol, comemora o aumento e já projeta bons negócios para 2013. “Se a procura continuar crescendo neste compasso, certamente nossa produção acompanhará a demanda. Uva é o que não falta”, destaca.

E estamos falando só de uma vinícola produtora de suco. 

Somente este ano foram envasadas 34 mil garrafas de 300ml, 25% mais que as 27 mil do ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Suco de Uva (Asbrasuco), o consumo per capita de sucos naturais no Brasil é de 3,2 litros com um crescimento anual médio de 13%. O suco de uva, além de seu valor nutritivo, também exerce grande importância na cadeia produtiva vitivinícola do País.

Ponto para o suco, que vai na mesma linha do espumante, sempre crescendo. E sem salvaguarda! 

Um abraço

Daniel Perches


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