A melhor sommelière de charutos do mundo vem para o Brasil

Curte um bom charuto? Então veja essa: o Emporium São Paulo Gourmet traz para São Paulo Manoela Romeralo, considerada a melhor sommelière de charutos do mundo e de vinhos da Espanha. A espanhola vem para ministrar 03 aulas para os amantes de vinhos e charutos.
No dia 19 de setembro, Manoela dará uma aula sobre Charutos (Das 17h às 19h30). Serão degustados 2 charutos ao mesmo tempo, harmonizados com 4 bebidas alcoólicas (Porto, Rum cubano ou Cachaça envelhecida, Conhaque e Scotch). Além disso, Manoela ensinará como acender corretamente um “puro” (que é o charuto feito à mão).
No dia 21 de setembro, a sommelière ministra 01 aula sobre Vinhos Espanhóis (Das 19h as 21h30) e no dia 22 sobre Vinhos Franceses (Das 19h as 21h30). As aulas acontecem no mezanino do Emporium São Paulo da Vila Nova Conceição. Serão 3 horas de aula e o investimento é de R$ 180 (1 aula) e R$ 300 (2 aulas).

Manoela-RomeraloSobre Manoela Romeralo
É considerada a melhor sommelière de vinhos da Europa e a melhor sommelière de águas da Espanha, uma das pouquíssimas sommelières no mundo capaz de identificar 50 tipos diferentes de água numa degustação “às cegas”.
Conquistou vários títulos importantes ao longo da carreira. É campeã na Espanha de Habanosommelier (San Sebastian/2005) e Campeã mundial de Habanosommelier (Cuba/2006). Recebeu o Prêmio Habanos Epicur (Valência/2006), o Prêmio de “Melhor Sommelier de 2010” pela Academia Internacional de Gastronomia (Paris/2011) e o título de “Embaixadora do Habano” (Valência/2006).
Atualmente é a diretora e a sommelière do restaurante Vuelve Carolina, com 2 estrelas Michelin.

Serviço:
Emporium São Paulo Gourmet
Site: www.emporiumsaopaulo.com.br
Endereço: Rua Afonso Braz, 431, Vila Nova Conceição.
Telefone para informações: (11) 3848-3700
Email para informações: gourmet@emporiumsaopaulo.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>