A. Mano Bianco IGT 2008

Finalmente pude conhecer pessoalmente o pessoal da Ravin. Eles haviam me convidado para um evento anteriormente e eu não pude comparecer. Dessa vez, mesmo com um compromisso que não me permitiria ficar até o final, fui lá para falar com o pessoal.

E o evento era para apresentar os vinhos da vinícola A. Mano, que trouxe a enóloga responsável, a Sra. Elvezia Sbalchiero, para falar um pouco dos seus vinhos produzidos na Puglia, Itália.

Eu só pude conhecer o primeiro vinho apresentado no dia, que é esse branco feito com as uvas Fiano Minutolo e Greco, duas uvas até então desconhecidas por mim.

Achei o vinho bastante interessante. Apresentou uma coloração dourada muito bonita e brilhante.

No nariz, ótimos aromas, que lembravam flores, com um toque forte de frutas brancas como pêssego e maracujá. O tempo todo em que o vinho permaneceu em minha taça ele exalou seus aromas francamente, sem perder intensidade.

Em boca o vinho mostrou um bom corpo e uma boa acide. Aliás, sua acidez foi o ponto forte para mim. Foi uma ótima companhia para as entradas do dia, mesmo quando acompanhadas dos patês servidos do restaurante Salvattore, no Itaim, em São Paulo.

Esse custa 55 reais na Ravin, o que me parece um ótimo preço para um vinho branco italiano. Não é sempre que conseguimos encontrar um bom vinho vindo de lá com esse preço.

Infelizmente não pude conhecer os outros vinhos da linha da vinícola, mas pelo que ouvi dos amigos que lá estiveram, são excelentes. Espero conseguir provar em breve.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>