A. Mano Bianco 2016

Lembro-me de que quando comecei a escrever sobre vinhos, recebi um dos primeiros convites para um evento de degustação, vindo da importadora Ravin, para provar os vinhos da A.Mano, uma vinícola da Puglia.

Lá se vão quase 10 anos, mas a lembrança é ainda muito presente (e espero que fique ainda por muito tempo) e toda vez que tenho oportunidade de provar um vinho desse produtor, vem junto uma carga emocional muito bacana.

E desta vez eu pude provar novamente o A.Mano Bianco, um vinho feito com as uvas Fiano, Falanghina e Verdeca. Não me lembro se provei novamente esse vinho desde aquele evento tão bacana, mas se provei, não lembrava do vinho. É bem interessante, mais encorpado do que eu imaginava, com ótima acidez e aromas muito marcantes, bem traçados. Traz lembranças de doce de laranja em compota com um pouco de mel, mas é seco na boca, deixando só o traço cítrico.

Foi degustado junto com outros vinhos para uma pauta da revista da Avianca e não estávamos comendo nada para harmonizar, mas me lembrou que eu poderia ter um bom queijo amarelo junto que iria bem. Um creme branco, com alguns legumes e uma carne leve iria bem com ele também. Ou, em tempos frios, o bom e velho fondue de queijo.

Você encontra esse vinho na Importadora Ravin ou em lojas especializadas e restaurantes.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>