A Ilha da Madeira e seus encantos enoturísticos

A Ilha da Madeira é um destino fantástico em Portugal. Com encantos, gastronomia e vinhos únicos, é um lugar inesquecível. Caso esteja pensando em ir para lá, vale a pena conhecer o Wine and Food Walking Tour, que  segue um itinerário com nove paradas, 11 provas de comida e seis degustações de vinho. Assim, o turista percorre os importantes pontos da cidade, aprendendo sobre sua cultura, história e arquitetura, enquanto descobre sua gastronomia e vinhos, provando o que há de mais tradicional e autêntico em restaurantes e produtores de vinho.

No passeio pela capital, Funchal, os visitantes experimentam um chocolate 100% madeirense, doces tradicionais, sanduíches típicos de filé de peixe-espada ou atum, frutas exóticas e uma verdadeira refeição madeirense, onde se pode provar pratos como o peixe-espada-preto com banana, as lapas, um tipo de molusco local, ou o bife de atum.

Além de degustar o vinho Madeira, famoso em todo o mundo, os participantes do tour também provam a poncha, drink típico feito com aguardente, mel e limão.

Entre os momentos de comer e beber, os visitantes percorrem a cidade, conhecendo seu charmoso centro histórico e importantes pontos turísticos, como o Mercado dos Lavradores, onde há muitas flores e frutas locais.

O tour dura cerca de duas horas e meia e pode ser reservado diretamente pelo site da empresa: www.discoveringmadeira.com.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>