99 rosas. O vinho espanhol orgânico, biodinâmico e versátil

Que tal um vinho que seja orgânico, biodinâmico e natural, além é claro, de ser de excelente qualidade? Essa é a proposta – muito bem cumprida, por sinal – do produtor dos vinhos 99 rosas, que eu provei recentemente e adorei.
Feitos na Espanha, esses vinhos são leves, fáceis de tomar e principalmente VERSÁTEIS! Sim, com todas as letras maiúsculas, pois eu tive a oportunidade de degustar com vários pratos lá no MoDi Gastronomia e saí de lá impressionado.
O 99 Rosas Branco é um vinho super fresco e aromático, que tem aromas deliciosos que me lembraram frutas muito frescas e cítricas. Como ele não é tão “levinho”, ele combina muito bem com comidas como camarões, lagostas e outros mais nobres, mas é um vinho que certamente dá para você abrir ele sem nenhum prato ou só com um queijinho para acompanhar. Para começar uma festa, é perfeito.
Já o 99 Rosas Rosé tem uma cor linda, palha claro ou “casca de cebola” brilhante que na taça fica chamando para ser bebido. Com uma massa com molho mais levinho, vai facilmente, mas esse eu abriria mesmo é na beira da piscina, ou como eu comentei recentemente no Instagram, com pipoca (sim, rosé com pipoca fica uma delícia. Tente e verá).
Chegou a vez do 99 Rosas Tinto, que não tem nada de pesado de gosto de barrica ou algo parecido. São aromas e sabores de frutas frescas que, pela sua boa acidez, vai bem com uma boa carne grelhada, mas é outro que se você quiser beber um pouco mais resfriado, vai ser sucesso sozinho mesmo, num happy hour.
Os vinhos 99 Rosas são vendidos em restaurantes e têm um excelente preço. Se encontrar na carta, pode pedir sem medo que vai ser feliz e impressionar.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>