Peruzzo Brut

peruzzo_brut

Conheci essa vinícola na Vinho Outlet, feira já bastante comentada aqui nesse blog e também em diversos outros.

Como estamos em uma ótima fase de nossos espumantes, resolvi voltar na feira e provar prioritariamente os espumantes, para que eu pudesse fazer uma avaliação mais criteriosa. Alguns estavam realmente muito bons, com uma ótima qualidade, mas outros realmente ainda precisam melhorar bastante.

E esse Brut foi um que me surpreendeu pela sua ótima qualidade. É um vinho com uma coloração amarelo palha claro, com um bom perlage, com bolhas bem fininhas e bastante numerosas. Mesmo depois de um bom tempo aberto (cerca de 2 horas) ele ainda conservava suas características principais.

No nariz, aromas de frutas brancas com destaque para mação verde e melão. Notas de fermentação também apareceram no final.

Em boca, ótima acidez e adstringência e um final bem redondo. Talvez pudesse ter uma persistência maior (seu sabor vai embora um pouco rápido demais), mas nada que desabone o vinho.

Feito através do método Champenoise, onde a segunda fermentação é dentro da própria garrafa, me pareceu um espumante feito com bastante cuidado. Eles têm também o Extra-brut (que antes chamava-se Nature, mas por conta de uma nova legislação, não pode mais ser chamado assim), que não tem nenhum açúcar. Provei rapidamente na feira, mas como trouxe também uma garrafa, vou provar com mais calma e comento depois.

Esse espumante está custando em torno de 40 reais e ainda não tem muitos pontos de venda, então por enquanto sugiro visitar o site da vinícola aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>