8ª Pisa da Uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo

Para quem está em São Paulo ou nas redondezas, aí está um ótimo passeio. A Quinta do Olivardo por si só já vale passar o dia, mas São Roque também é uma cidade que compensa a visita.

Por mais tecnologia que exista, pisar nas uvas com os pés ainda é a forma que menos agride as sementes e que oferece o melhor resultado na bebida. E esta tradição portuguesa será vivida na 8ª Pisa da Uva na Quinta do Olivardo, em São Roque, nos dias 12 e 27 de janeiro e 2 de fevereiro, das 10h30 às 16h, e dia 19 de janeiro, evento exclusivo para as crianças, no mesmo horário.

A festa começa com os visitantes recebendo logo na entrada chapéu de palha, cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e provar os frutos. Após a colheita, acontece o grande momento da festa: “pisar nas uvas dentro do lagar, que é uma construção feita em pedras, com formato retangular, idêntico aos encontrados na vinícolas portuguesas”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo. A festa é animada por um grupo folclórico que encanta a todos com suas músicas tradicionais portuguesas. Logo após a Pisa os convidados seguem para o almoço que tem no cardápio Bacalhau à Moda e Espetada Madeirense (ambos à vontade), 2 bolinhos de bacalhau por pessoa e 1 pastel de Belém. Todos ganham uma caneca personalizada do evento.

A mesma festa tem edição dedicada aos miúdos e miúdas, como são chamadas as crianças em Portugal. O pacote infantil inclui a Pisa, atividade na Fábrica de Pastel de Belém com Nutella, brincadeiras no Circuito de aventuras, um copinho personalizado e muito suco de uva à vontade. O cardápio dos pequenos é: arroz, feijão, batata fritas e carne ou frango ou macarrão (com ou sem molho) com frango ou carne. Todas as atividades são acompanhadas por monitores.

SERVIÇO
8ª Pisa da Uva na Quinta do Olivardo
Onde: Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
Quando: 12 (sábado) e 27 (domingo) de janeiro e 2 (sábado) de fevereiro.
Horário: das 10h30 às 16h30
Quanto: Pisa da Família – R$ 240 por pessoa. Criança de 8 a 12 anos paga meia, menor não paga.
Pisa dos Miúdos e das Miúdas
Data: 19 (sábado) de janeiro
Horário: das 10h30 às 16h
Quanto: R$ 148,00 – todas pagam
Site: www.quintadoolivardo.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>