5o e último dia em Mendoza

Depois de muita vinícola visitada, chegamos ao último dia. Na sexta-feira começamos com a famosíssima Achaval Ferrer, que é um ícone entre os brasileiros. Pudemos conhecer a vinícola (que é bem pequena e que trata suas uvas com muito carinho e dedicação) e passar por uma ótima degustação dos vinhos.

Depois de lá fomos para a Gigante Norton, que também é bem conhecida dos brasileiros. Passamos por uma bateria de 15 vinhos provados e pudemos perceber que eles podem realmente fazer coisas muito legais com as uvas produzidas, criando vinhos com ótima tipicidade e caráter, desde a sua linha mais jovem. O destaque dessa vez ficou com o Pasionado, que é o vinho top, sendo um corte (que eu comentaria posteriormente).

E pra fechar o dia fomos almoçar na Familia Zuccardi. A Casa del Visitante é um lugar lindo, com vista para os vinhedos, cheia de brasileiros que buscam o tradicional asado. Dessa vez, junto com o nosso já amigo Claudio Mugni, provamos a linha Santa Julia. Gostei bastante do Chardonnay Reserva, que passa um tempinho em barricas de carvalho e tem uma ótima acidez. Pudemos conhecer também a fábrica de azeites, que é comandada por um dos filhos do senhor José Alberto. Um lugar muito bonito.

Mas como falei, o dia não termina assim tão fácil, então partimos para a nossa próxima degustação, que foi uma “brincadeira de enólogo”, onde pudemos fazer cortes com alguns vinhos que estão ainda em tanques. Dos cortes feitos no dia, o meu foi o escolhido como melhor (degustação às cegas!) e eu tive o prazer de receber uma garrafa dele. No próximo post eu conto um pouco mais sobre ele e mando uma foto.

Agora é hora de arrumar as malas, voltar para o Brasil e organizar todas as degustações, que serão publicadas em breve por aqui.

Obrigado a todos que nos acompanharam nessa nossa viagem e até muito breve.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>