4º dia em Mendoza – degustações, vinícolas impressionantes e winebar no final com Zuccardi

Pois é, meus amigos, o tempo voa aqui! Estamos praticamente no final de nossa viagem (que termina hoje, sexta-feira). Ontem tivemos um dia cheio, com muita coisa bacana acontecendo.

Começamos com a visita à Pulenta Estate, uma vinícola de uns caras apaixonados por carros e por vinhos. Sua paixão pelos automóveis fez com que eles se tornassem os representantes da Porsche, Ferrari e de outros “carrinhos” na Argentina. E a sua outra paixão nos brindou com vinhos interessantes, com destaque para o Gran Reserva Cabernet Franc, um vinho com bastante tipicidade: herbáceo, toques de frutas vermelhas, final com chocolate e fumo, muita força e estrutura. O seu Merlot também merece atenção.

Partimos então para a Andeluna. A vinícola é um show. A recepção para turistas é ampla e com uma estrutura impressionante. O proprietário é o “Sr. Lay”, aquele das batatas fritas “Lay´s” e também da Pepsi. Dá pra imaginar que o cara não foi pra Argentina para brincadeira, não é? O vinho que mais me chamou a atenção foi o top da vinícola, o Pasionado. Provamos a safra 2005, que estava bastante viva e tinha aromas e boca já evoluídos, mas que com certeza poderá envelhecer ainda mais um tempo.

Infelizmente tivemos um contratempo com o almoço na Altus, mas pudemos ver o restaurante que recepciona os turistas. Sentar-se à beira dos vinhedos, com uma enorme lareira ao lado e um silêncio absoluto realmente é algo que não se pode (infelizmente) ter sempre. Não conhecemos a bodega e também não deu pra provar os vinhos, mas tenho certeza que faremos isso numa próxima vez. Tivemos informações de que o restaurante de lá é muito requisitado pela sua qualidade. O cheiro estava muito bom quando passamos por lá, então se alguém for, conte, por favor.

E pra terminar fizemos a tão esperada degustação na Zuccardi. Essa degustação foi transmitida por vídeo através do Winebar (www.winebar.com.br) e teve a participação de vários companheiros e amigos lá no Brasil. Ao final tivemos a chegada do sempre simpático José Alberto Zuccardi, que nos brindou com algumas informações legais e depois um happy hour inesquecível.

Hoje trocamos de hotel e viemos para o Intercontinental. É, realmente a Mendoza Holidays está nos tratando muito bem por aqui. Não é à toa que estão me perguntando por quem viemos para cá. Os caras estão dando show. A organização é impecável, com tudo funcionando perfeitamente e com uma atenção incrível. Realmente isso tem feito a diferença, pois nem precisamos nos preocupar com isso.

Hoje é nosso último dia por aqui, com visita à Achaval Ferrer, Norton e depois terminaremos com um almoço na Zuccardi (sim, voltaremos lá, dessa vez para conhecer a vinícola, que é gigante, inclusive com uma produção de azeites que precisamos conhecer).

Como sempre, ao final vem o resumo. Em breve publicarei as degustações que participamos. Estamos provando todos os tipos de vinhos (tanto em qualidade quanto em valor) e vale a pena contar com mais calma.

Amanhã tem mais!

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>